Depoimentos

Juci Nascimento

Bem o que dizer do Ninrod...


Sem sombra de dúvidas o Ninrod é uma pessoa IMPAR, pois a singularidade de seus pensamentos e ideais vão muito além do seu tempo.


É difícil falar de alguma coisa que ele ainda não saiba ou conheça. Um cara determinado, e com uma inteligência acima da média fazendo um diferencial enorme na vida daqueles que o conhecem ou convivem com ele.


Com certeza vocês já ouviram falar de Sócrates, filósofo ateniense que acreditava que o "conhecimento está dentro das pessoas" e que elas são capazes de "aprender por si mesmas" independente de sua classe social ou raça.10708524_10201716112263159_2621531586370952431_o


Eu vejo o Ninrod como o Sócrates da técnica vocal, ele leva as pessoas a terem uma percepção mais assertiva e abrangente sobre voz, sendo elas seus alunos ou seus professores. E não importa o conhecimento que você tenha, ou se vc é Phd em fisiologia da voz ou coisa parecida, quando você conversa com ele sobre este assunto sempre haverá o momento em que você vai parar e pensar "É verdade" ou "Faz sentido" ou ainda "Eu não tinha pensado deste jeito antes"


Enfim, é uma honra pra mim ter como colega de trabalho, companheiro de palco, e principalmente como amigo pessoal um cara como ele.


Vida longa ao Ninrod.


 Juci Nascimento

Vandré Nascimento

 

"O Ninrod é um exemplo de Perseverança e Dedicação!

 

Possui a maior Extensão Vocal que conheço, e Técnica mais que

Apurada! Seu Timbre Único e a maneira como canta, fazem dele uma das

melhores Vozes do nosso País, senão do Mundo!

vandre 2

 Isso sem falar de seu Caráter e Profissionalismo que são

simplesmente Excepcionais!

 

Quem o conhece sabe, que além de todas as qualidades como

Cantor, Músico e Produtor é um Grande Amigo!"

 

Vandré Nascimento em 1999, foi eleito o 13º melhor guitarrista de Heavy Metal do mundo pela revista Metal Invader e em 2000, o melhor guitarrista de Heavy Metal da América Latina pelo site oficial do grupo Angra. Está entre os 30 melhores guitarristas do país, segundo o site Heavy Metal Brasil. Participou da 1ª Coletânea do Souza Lima e do CD SL Guitar Team, lançado em 2010.

Guitarrista do Madgator, Maestra, Sete Rock Band e do Ninrod´s Faith

Lyba Serra

Num dia normal de aula no conservatório Souza Lima, no fim dos anos noventa, me aparece um jovem roqueiro para uma aula experimental, vestido à caráter, com sua jaqueta de couro, e me apresenta um cd do Angra, o “Angel’s Cry’ proclamando, num grave peculiar, que queria cantar como o André Matos.
Ao fazer a análise da voz do jovem, verifico que ele é realmente um baixo profundo, e que sua tessitura estava a duas oitavas de distancia da voz normal do André. Comuniquei a ele: 
“- Meu querido, você é um baixo-profundo por natureza, é quase impossível ter esses agudos na voz!”, no que ele me respondeu com muita firmeza e determinação :
“-Não importa quanto tempo leve, é assim que eu quero cantar...”
Determinado, ele iria sofrer por meses, enquanto, num acordo comum, eu usava ele como ‘cobaia’997088_10204091708306296_767960570740738773_n
(nunca havia antes tentado abrir os agudos de um baixo por natureza de forma tão ‘amalucada’): e, assim, apesar de tantas frustrações e quebras vocais, com visitas ao otorrino e muitas pesquisas de ‘como chegar lá’, a quase obstinação de Ninrod fez com que, no curso dos anos que se passaram, ele se torna-se detentor de umas das maiores extensões vocais do país.
Mas ele não parou por aí: de estudante, passou a ferrenho pesquisador: engoliu todos os títulos que pedi que lesse, a maior parte em inglês, pesquisou vozes, defendeu teses de colocações, achou posicionamentos vocais apropriados para ele, enfim, passou a cantar os registros agudos de seus ‘singers-heros’ do mundo metal com tranquilidade.
E, quando senti que era momento do Ninrod ir seguir seus próprios vôos, após nove anos de estudo e dedicação da parte dele, ele me pergunta:
“- na primeira vez que eu vim fazer aula, te perguntei quanto tempo você achava que eu levaria para ter esses agudos. Sabe o que você me respondeu?
Não fazia a menor ideia... ele me disse então:
-“Dez anos! Você me falou que eu deveria ter consciência que levaria dez anos de estudo, me dedicando muito para chegar onde eu queria...”
Hoje, só posso me orgulhar desse Mestre da voz, que tanto pesquisou e se esforçou, e dizer que não há nada melhor do que apostarmos no nosso trabalho. E isso, Ninrod fez como ninguém. É digno de admiração, e, na minha opinião, ele é uma das pessoas que mais entende de técnicas vocais no nosso país, e tenho certeza que seu caminho está apenas começando... o que ele não fará com mais nove anos de trabalho?

Lyba Serra

Raphael Dantas

Conheci  o Ninrod quando ainda morava em Recife PE, e desde aquela época já ouvia muitos falarem sobre ele! A fama como  professor de técnica vocal repercutia, e também o super Studio Profissional que ele é proprietário...nindan

Começamos a trocar informações a distância e ele sempre esteve disposto a ajudar, até que finalmente fui conhecê-lo pessoalmente e iniciar os estudos.

Ele me ajudou a lapidar pontos super importantes na técnica vocal que até então não havia percebido.

 

Definitivamente um dos melhores studios que já tive o prazer de frequentar, com o melhor PA de voz que já testei... super recomendado!

 

Raphael Dantas

Cantor e educador vocal

Dannilo Swank

Lembro me como se fosse ontem, o momento em que mandei um vídeo cantando para o Ninrod analisar, mesmo com receio de que ele não gostasse, mas acabei me surpreendendo. Foi o momento em que começamos a manter contato, e já pensava em um dia ter a oportunidade de  fazer aulas com ele.

Até hoje, tenho guardado o e-mail cujas palavras me deram toda confiança e incentivo para não desistir do meu sonho!, e ali estava a pessoa que seria capaz de me ajudar a realizá-lo.

Com o Ninrod, as possibilidades de você aprender, e crescer são infinitas... Com a ajuda dele, sou capaz de ir além e deixar a minha voz falar por mim.

Depois que comecei a fazer aulas com o Ninrod, percebi nitidamente a diferença em minha voz, e pretendo me doar por inteiro a aprender, e quem sabe até um dia poder  ser   “O Cara” como ele é,  tentar...

E além do espetacular professor, cantor, e produtor, ele é um cara super inteligente, que entende de assuntos diversos!  Sempre tem uma opinião formada para me direcionar sobre cada assunto que o consulto.

Queria aproveitar a oportunidade também para agradecer a ele por tudo, e também agradecer pelo que está por vir.

Sucesso pra gente, e muita voz!!!

Dannilo Swank - Estudante de Técnica Vocal

 

Vanessa Oliveira (Lady Spenser)




Conheci o Ninrod em 2010, quando fechamos a produção do primeiro álbum da minha banda. Nós já havíamos iniciado o processo de gravação em outro local, mas não estava satisfatório.


Então ele realizou um excelente trabalho junto a banda, produzindo e gravando nosso trabalho e dando uma nova vida às composições!

Em 2012 tive um inchaço e fadiga nas pregas vocais que não sumia de jeito nenhum! Foi quando ele entrou na minha carreira como mestre, e dos habituais toques que me dava, passei a ter aulas de técnica vocal com ele.


Consegui recuperar minha voz graças a ele e o médico de confiança que ele me indicou. As suas aulas foram como um tratamento de fisioterapia para minha voz, totalmente essencial para que eu me recuperasse, hoje minha qualidade vocal melhorou muito mais!


Só que além de meu mestre e meu produtor, o Ninrod é acima de tudo tornou-se meu grande amigo, uma pessoa que posso sempre contar e que ele sabe que pode sempre contar comigo!


Que Deus abençoe sua vida e seu trabalho sempre!!!

Vanessa Oliveira - Lady Spenser




Dudu Garlant

Iniciei meus estudos de técnica vocal com o Ninrod há 8 anos, onde tive uma nova visão sobre a técnica vocal como um todo.

Por ser um profissional completo, não se preocupa em apenas em ensinar a técnica de forma generalizada, mas sim em direcionar cada aluno de  forma personalizada e específica, utilizando uma visão inovadora, nunca vista antes no Brasil.

Utilizando os recursos de última geração em seu estúdio e graças a sua experiência, tive a oportunidade de fazer aulas práticas, incluindo gravações e simulação de eventos ao vivo, onde aprendi em pouco tempo a assimilar as técnicas necessárias para cada situação, aplicando corretamente nas músicas.

Hoje posso dizer com toda certeza que minha técnica vocal evoluiu de uma forma incomparável após começar a fazer aulas com o Ninrod.

 

Dudu Garlant - Cantor Gospel

Enzo Camurça

Conheci o Ninrod em 2010 através de um amigo meu que me disse que este era "o cara para vocalistas de metal".

Depois de algumas conversas atravessei o país e fiz um intensivo de aulas com ele.

Minha primeira impressão foi "esse cara é extraterrestre", não só por sua técnica incrível mas pela facilidade com que ele a transmite, desde então sempre que posso recorro a novas aulas pois elas me educaram e me educam a cantar de uma maneira mais correta, saudável e otimiza minha performance como um todo.

Sou imensamente grato a ele por compartilhar tanto conhecimento.

 

Enzo Camurça

Cantor e Dublador

Yuri Pinheiro

Técnica muito versátil e fácil!

Depois que comecei aulas de técnica vocal com o Ninrod, tive melhoras muito grandes no meu aparelho fonador e no conceito de voz. A experiência é muito fascinante e te dá outra visão sobre o que fazer desde a hora de cantar até a hora de falar.

Eu sofria muito com tensões fortíssimas na garganta e dia após dia pude sentir a melhora aplicando as orientações dadas por ele. Aprendi que nossa voz faz parte da nossa saúde e de todo o conjunto corporal,  e que nós precisamos realmente de muita técnica pra executar as coisas que queremos na voz!  Sou eternamente grato por ter conhecimento de tudo isso e quero me aprimorar cada vez mais na técnica vocal!

 

Yuri Pinheiro - Estudante de técnica vocal