História do ninrod

Além de seu tempo...

A Lenda da Técnica Vocal, assim é conhecido Ninrod que nasceu em São Paulo dia 20 de Janeiro de 1981, mas apenas em 1991 interessou-se pela música, após conhecer o Faith No More através do Disk MTV.

 

Começou sua carreira musical estudando guitarra com um amigo e em seguida partiu para o estudo em conservatórios, onde aprendeu também teoria musical, história da música e vários cursos complementares. Oito anos  estudando e convivendo com Kiko Loureiro e quatro anos com Edu Ardanuy acrescentaram muito em sua experiência como guitarrista e produtor musical.

 

Aos 16 anos começou a se dedicar ao estudo e pesquisa da Técnica Vocal, especialidade em que reconheceu sua verdadeira paixão, estudando com alguns dos mais destacados nomes do meio como: Lyba Serra (seu primeiro professor e grande amigo, que passou seus conhecimentos por oito anos), quatro anos com Ronnie Kneblewski, Jeffrey Skouson, (um grande mestre internacional, abaixo apenas de Seth Riggs na organização de SLS, que dizendo não ter mais o que ensinar ao Ninrod, ofereceu a honra de um encontro e aula exclusiva com Seth Riggs), Brett Manning (seu coach e grande amigo) e Ariel Coelho,  parceiro que, assim como Ninrod. está sempre em busca de novas descobertas e aprimoramentos na Técnica Vocal, de forma científica e objetiva.

 

Ninrod estuda e pesquisa Fonoaudiologia e Fisiologia da Voz, pois considera obrigatório a todo profissional da área este conhecimento que tem total relação com Técnica Vocal, além de oferecer sua contribuição a importantes profissionais do país em pesquisas e debates. Detentor de grande percepção audiovisual, Ninrod identifica exatamente o que ocorre muscularmente durante uma emissão sonora. Em sua visão da Técnica Vocal reúne ainda conhecimentos de Física, Fisiologia, Medicina, Terapias Naturais, Osteopatia, Psicologia e outros relacionados a corpo, voz, mente e tecnologia, sendo assim um profissional diferenciado, completo e figurando entre os mais destacados especialistas mundiais em Técnica Vocal.

 

Formado também em Áudio, Vídeo e Acústica pelo conceituado Instituto IAV, Ninrod lecionou em diversos conservatórios e hoje concentra sua atuação no Ninrod Studios (seu segundo estúdio e tido pelos lientes como a sala de ensaio com o melhor P.A. de voz de São Paulo), ensinando Técnica Vocal, produzindo, gravando e acompanhando como coach músicos, cantores e bandas.

 

Reconhecido por ter desenvolvido uma extensão vocal única, que vai de baixo profundo a tenor no popular, Ninrod já cantou com as bandas brasileiras de maior relevância na cena mundial, como Angra, onde fez todos os coros de baixo de "Viderunt te Aqua" do álbum "Aqua" (faixa 01), e no álbum Fragile Equality da banda Almah, onde fez todas as vozes agressivas, guturais, coros, backing vocals e frases de efeito, exceto na faixa 07. Atualmente foca sua participação nas bandas Ninrod's Faith e Remmoto ao lado do guitarrista virtuose Vandré Nascimento (Madgator), seu braço direito, e do talentoso tecladista André Palloni Bortolai. Acreditando sempre em "conhecer", que entende como um processo dinâmico e contínuo, e não em "conhecimento", que considera estático, Ninrod vive uma constante busca e aprendizado, estudando e pesquisando há mais de 17 anos para que possa sempre oferecer o melhor aos treinandos e parceiros e aprimorar cada vez mais seu método: a Técnica Vocal Definitiva.